Implantes Dentários

Home / Especialidades / Implantes Dentários

Implantes Dentários

A Implantologia moderna veio promover uma revolução na Medicina Dentária, pois permite a colocação de dentes fixos em detrimento das pontes fixas e próteses removíveis (esqueléticas e placas acrílicas) que eram as únicas hipóteses de tratamento.

Dominamos as novas tecnologias para a realização de implantes com a máxima perfeição, segurança e qualidade possível.

Em determinadas situações o implante pode ser aplicado em 30 minutos e logo a seguir um dente, por meio do sistema de carga imediata.

Os pacientes que recebem os implantes como novas bases para os dentes perdidos ganham uma melhor capacidade para se alimentar, novo estímulo muscular e consequente rejuvenescimento facial.

Volte a sorrir sem restrições, alimentar-se com satisfação, falar fluentemente com clareza e recuperar a sua auto-estima.

A implantologia na terceira idade

As pessoas que usam próteses removíveis totais (dentaduras) e perdem as condições essenciais para mastigar, falar e sorrir com segurança tem hoje o recurso da aplicação de implantes, independente da idade, com confecção de novas próteses removíveis (over dentures) sobre os implantes, recuperando a saúde, estética e a qualidade de vida

DÚVIDAS FREQUENTES:

A aplicação de um implante dentário é um procedimento simples, seguro e indolor. Após a aplicação de implantes a pessoa deve fazer repouso apenas no dia da colocação, podendo trabalhar normalmente no dia seguinte. Em caso de um implante unitário a aplicação leva, as vezes, apenas 30 minutos e a anestesia é a mesma do tratamento dentário. Sempre que possível usamos a técnica de implantes sem cortes, reduzindo as possibilidades de dor e inchaço (edema) tornando o pós-operatório confortável. A sedação consciente é também uma alternativa interessante que pode ser usada para diminuir a ansiedade.

A moderna geração de implantes osseointegrados é constituída de titânio, que é um metal que não provoca qualquer reação alérgica ao organismo, portanto, não existe o risco de rejeição. A Clinident trabalha com implantes de última geração que são fabricados dentro dos mais elevados conceitos tecnológicos.

Sim, desde que as condições ósseas sejam indicadas. Quando temos uma boa altura, largura e densidade óssea é possível a colocação de um dente provisório sobre o implante no mesmo dia da sua aplicação. Quando não há osso em condições ideais é importante aplicar o implante e aguardar entre 4 a 6 meses para que o organismo promova a osseointegração do implante. Após a aplicação de implantes o paciente sempre sairá da clínica com dentes para que não tenha a sua estética e função prejudicadas.

Normalmente o implante é a solução para as indicações de pontes fixas, porque não necessita desgastar os dentes vizinhos, além do que o implante estimula o osso evitando que haja reabsorção. Em relação aos custos os implantes tem valores aproximados aos das pontes fixas, mas se considerarmos o custo x benefício, não há dúvidas das grandes vantagens dos implantes. Na Clinident você encontrará formas e facilidades de financiamento que podem permitir o acesso a este tratamento.

Sem dúvida. As próteses acrílicas são sempre um “corpo estranho” que as pessoas se habituam a usar por necessidade. Estas próteses estão normalmente apoiadas em outros dentes que sofrem um desgaste maior, além da perda de osso e de gengiva por falta do estímulo das raízes. Substituir estas próteses por implantes permite, na sua grande maioria, recuperar a segurança, o conforto e a estética dos dentes naturais.

Estudos de longa duração demonstraram que os implantes de última geração apresentam taxas de sucesso acima de 95%.

A boa qualidade de um tratamento dentário sobre implantes começa no estudo do caso clínico. Uma correta análise da situação da estrutura óssea por meio de radiografias e TAC permitem com grande margem de acerto fazer o melhor estudo para cada tratamento e com isto reduzir significativamente os possíveis riscos. Uma participação colaboradora do paciente durante o tratamento é também muito importante para o seu melhor resultado.

Mínimos. As técnicas modernas permitem fazer a aplicação de implantes com menores riscos e traumas. O pós-operatório é normalmente muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incomodo maior.

A alta taxa de sucesso dos procedimentos de aproximadamente 95 % é considerada como sendo muito elevada, superior inclusive a muitos outros procedimentos da medicina dentária.

Sim. É necessário no mínimo uma consulta clínico e radiográfico a cada ano. É também um compromisso do paciente fazer uma correta higiene e comparecer a estes consulta.

Sim, hoje existem várias técnicas de enxerto que permitem aumentar o volume e a densidade óssea capaz de possibilitar a aplicação de implantes onde antes não havia osso.

Quando o dente está comprometido por fraturas da raiz, perda do osso de sustentação e outras situações que comprometam a sua estabilidade, não há melhor tratamento que a sua substituição por implante.

A cirurgia de levantamento de seio maxilar é um procedimento seguro e rotineiro nas atrofias da maxila.O pós operatório normalmente é muito bom, podendo haver leve dor e inchaço. Se estiver bem indicada a cirurgia deve ser feita, pois é a melhor forma de obter as condições para aplicar implantes na região posterior da maxila.

Sim, na maioria dos casos. A falta dos dentes promove uma atrofia e flacidez nos músculos da face, perdendo a sustentação da pele. Dentes aplicados sobre implantes de forma correta estimulam a musculatura facial tornando as pessoas com aparência mais rejuvenescida.